SUBARU E STI PARTICIPARÃO DA TRADICIONAL CORRIDA 24 HORAS DE NÜRBURGRING E DA CATEGORIA SUPER GT SERIES

0

ü Em 2018, os veículos SUBARU disputarão a exigente corrida de longa duração 24 Horas de Nürburgring (Alemanha) e da categoria SUPER GT Series (Japão), além de marcarem presença na GAZOO Racing 86/BRZ One-Maker

ü Neste ano, a STI, divisão esportiva da SUBARU, completará três décadas de atividades, desenvolvendo veículos de alta performance e modelos de competição para as exigentes pistas de competição

 

Com uma trajetória repleta de história e de vitórias em diversas categorias do automobilismo mundial, a SUBARU e a Subaru Tecnica International (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram o planejamento da Subaru Motorsports, área de competição da empresa, nesta temporada.

Em 2018, os modelos desenvolvidos pela SUBARU e STI competirão na exigente corrida de longa duração 24 Horas de Nürburgring, que acontece entre os dias 10 e 13 de maio, na Alemanha; e na categoria SUPER GT Series, disputada no Japão durante o transcorrer deste ano. Além disso, as empresas darão suporte aos pilotos de modelos SUBARU que competem na GAZOO Racing 86/BRZ One-Maker.

Subaru Tecnica International completa neste ano três décadas de fundação. Desde a sua criação, em 1988, a equipe de profissionais e técnicos da STI é focada no desenvolvimento de veículos de alta performance concebidos a partir da linha SUBARU, além da concepção de veículos para competirem nos incansáveis desafios das corridas automobilísticas.

46ª edição das 24 Horas de Nürburgring

A SUBARU competirá, pelo 11º ano consecutivo, da 46ª edição da 24 Horas de Nürburgring, tradicional corrida de longa duração, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de maio, no circuito que dá nome à prova, situado na Alemanha. A exemplo de anos anteriores, o modelo SUBARU WRX STIserá o representante da marca nessa histórica corrida.

A SUBARU venceu, por quatro vezes, a classe SP3T (categoria em que compete modelos com motor 2.0 litros ou menos) nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2016. A meta para as 24 Horas de Nürburgring deste ano é a de conquistar a primeira colocação dessa categoria.

Hideharu Tatsumi, da Subaru Tecnica International, será o gerente de equipe e responsável por selecionar os integrantes da área de serviços, escolhidos entre os profissionais das concessionárias SUBARU no Japão e que trabalharão em parceria com outros membros da STI. Os pilotos doSUBARU WRX STI serão: Carlo van Dam (Holanda), Tim Schrick (Alemanha), Hideki Yamauchi (Japão) e Takuto Iguchi (Japão).

SUBARU WRX STI que competirá neste ano nas 24 Horas de Nürburgring teve a sua confiabilidade aprimorada, com evoluções nas características de saída do motor, relações de marchas otimizadas e aumento do diâmetro dos discos de freios.

Temporada 2018 da SUPER GT Series

A SUBARU competirá com o modelo SUBARU BRZ GT300 na categoria GT300 do SUPER GT Series, considerado o campeonato mais importante do automobilismo japonês.

O gerente geral da equipe será Makoto Shibuya, da Subaru Tecnica International, enquanto as atividades de pistas serão gerenciadas pela R&D SPORT (localizada em Hiratsuka, Kanagawa, no Japão; e presidida por Shinji Motojima). A dupla de pilotos será a mesma do ano anterior: Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

Para este ano, o SUBARU BRZ GT300 recebeu evoluções que incluem aprimoramentos na eficiência térmica do motor SUBARU Boxer, aperfeiçoamentos aerodinâmicos, sistema de freios com maior capacidade térmica e suspensões com desempenho maximizado.

Apoio aos participantes da categoria One-Make Racing

Subaru Tecnica International enviará a sua equipe de serviços técnicos para cada rodada das corridas da categoria GAZOO Racing 86/BRZ One-Make, e oferecerá apoio técnico aos pilotos que competem com o modelo SUBARU BRZ.

A GAZOO Racing 86/BRZ é realizada desde 2013 e atraiu a atenção dos japoneses aficionados pelo automobilismo por ser uma corrida certificada pela JAF (Japan Automobile Federation, em português: Federação Japonesa de Automobilismo) com modelos de competição desenvolvidos a partir de veículos esportivos com tração nas rodas traseiras.

Sobre a Subaru Tecnica International (STI)

A STI foi criada em 1988, para ser a divisão esportiva da SUBARU. No ano seguinte, um modelo SUBARU Legacy de primeira geração, preparado pela STI, quebrou o recorde mundial de velocidade certificado pela FIA (Federation Internationale de l’Automobile, em português: Federação Internacional de Automobilismo) para o percurso de 100.000 quilômetros.

Após isso, a Subaru Tecnica International participou, com êxito, do dificílimo Campeonato Mundial de Rali (WRC), onde obteve três títulos entre os Construtores e três campeonatos com os pilotos Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

Por CAOA Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade