Seletiva ocorre dia 4 de março no circuito virtual de Tarumã
Após o sucesso da primeira edição de seu campeonato virtual, a Formula Vee Brazil abriu nesta quarta-feira (21) as inscrições para a 2ª Formula Vee Brazil eRace, que será realizada entre os meses de março e julho no jogo Automobilista (PC). Mais uma vez, a competição será totalmente gratuita e irá premiar os três primeiros colocados com um drive day real da categoria.
Qualquer jogador que possuir um computador com as requisições mínimas para rodar o simulador, volante e internet banda larga pode se inscrever para a seletiva e tentar uma vaga na competição. Os 26 pilotos mais rápidos da seletiva, que ocorre no dia 4 de março, serão selecionados para compor o grid das seis etapas do campeonato. Caso algum piloto desista ou não possa participar, o 27º jogador mais rápido será convidado e assim por diante.
A segunda edição terá corridas nos circuitos virtuais de Goiânia, Campo Grande, Mid-Ohio, Curvelo, Londrina e Interlagos. A etapa americana de Mid-Ohio é uma simulação da parceria da FVee Brazil com a Challenge Cup Series, associação dos EUA e Canadá. Essa parceria promove o intercâmbio internacional de pilotos.
Assim como na temporada passada, os três primeiros colocados ao final do campeonato receberão um drive day real da FVee, a ser realizado em Interlagos ou em Piracicaba (SP), de acordo com a disponibilidade do autódromo. Do 4º ao 6º colocado, desconto para o drive day.
Para realizar a inscrição o piloto deve preencher este formulário de inscrição.
A 2ª Formula Vee Brazil eRace conta com o apoio da Challenge Cup Series, F/Promo Racing e Promoções e ERacing Tournaments.
Calendário:
Seletiva – 4 de março – Tarumã
1ª etapa – 18 de março – Goiânia
2ª etapa – 22 de abril – Campo Grande
3ª etapa – 20 de maio – Mid-Ohio
4ª etapa – 17 de junho – Curvelo
5ª etapa – 15 de julho – Londrina
6ª etapa – 22 de julho – Interlagos
Sobre a Fórmula Vee:
A Fórmula Vee é a maior categoria monoposto do mundo e a de menor custo do automobilismo brasileiro. Possui campeonatos em mais de 14 países e é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. Pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace (Moco), Nelson Piquet e Niki Lauda já passaram pela categoria.
A Fórmula Vee foi introduzida no Brasil em 1964, pelo ex-piloto e criador da Equipe Copersucar de F1 Wilson Fittipaldi Júnior, que construiu 52 carros ao longo dos primeiros anos da categoria. A 1ª corrida foi realizada em 1967, estando no grid o próprio Wilsinho e o irmão Emerson, Bi Campeão mundial de F1.
Depois de um hiato de 30 anos, a categoria foi re-criada pelo engenheiro Roberto Zullino, que em 2011 lançou um novo carro e produziu até o momento mais de 65 unidades. Os carros desenvolvidos durantes os 2 períodos mantiveram o ponto forte da categoria que é manter o custo baixo, para iniciantes no automobilismo ou para aqueles que querem ter um hobby. Os carros criados no Brasil possuem confiabilidade e desempenho, a exemplo dos antigos Fórmulas Vee, criados pelos irmãos Fittipaldi.
Por Yuri Bascopé – Apex-me