O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Joinville por 77 a 67 na noite deste domingo (18) no Ginásio Hugo Ramos. O jogo começou equilibrado, mas aos poucos os mogianos foram conquistando vantagem no marcador. O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos. O grupo segue na terceira posição da tabela, atrás de Flamengo e Paulistano, respectivamente.
O destaque mogiano na partida foi o americano Tyrone Curnell, com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Na sequência aparecem Guilherme Filipin, com 13 pontos, Larry Taylor com 12, Wesley Sena com 11, Fabricio Russo com 10 e oito rebotes. O cestinha do jogo foi o Stocks, do Joinville. O ala Shamell Stallworth desfalcou o time depois de uma lesão no braço no último jogo e deve ficar de fora por 15 dias, conforme anunciado pelo departamento médico do clube.
“Não teve uma produção boa. O time jogou de acordo com a necessidade e poderia aproveitar mais. Apesar de eles terem feito apenas 67 pontos, eles tiveram arremessos livres por causa da dúvidas na defesa, que a gente já vem treinando e mostrando na edição, e no ataque achei o time pouco inspirado. A vitória foi muito boa, já que não tem vitória feia e nem derrota bonita, mas a gente acha que poderia render mais sim. Se em casa estamos administrando para ganhar, fora fica mais difícil”, analisa o técnico Guerrinha.
O ala Guilherme Filipin concorda com o treinador: “A gente sabe que pode mais e o jogo poderia ter sido mais tranquilo, mas no momento temos que pensar na vitória que foi importantíssima e nos coloca lá em cima de novo no campeonato. Agora temos uma semana para trabalhar a cabeça e corrigir os erros, afinal temos dois jogos muito duros fora de casa”.
No placares parciais, 20 a 18 no primeiro quarto, 21 a 18 no segundo, 20 a 16 no terceiro período e 16 a 15 no último.
Agora os próximos jogos serão contra Basquete Cearense (dia 24, às 14h) e Vitória (dia 26, às 19h30).
Por Nina Regato – Timeline Comunicação