Com final dramático, time do técnico Gustavo de Conti contou com lance livre de Deryk no último segundo para seguir isolado na liderança da competição
A segunda-feira de Carnaval (12/02) foi de emoção e, de muita, folia para o Paulistano/Corpore. Atuando em casa, a equipe venceu o dérby da capital paulista contra o EC Pinheiros, com final dramático, por 73 a 72, e aumentou sua longa sequência de vitórias para seguir isolado na ponta do NBB CAIXA.
Com dois pontos de frente, o Paulistano tinha a posse com 35 segundos para o fim. Só que Holloway roubou a bola e, no contra-ataque, o Pinheiros deixou tudo igual com 14 segundos para o fim. Depois de um pedido de tempo, Deryk chamou a responsabilidade e sofreu falta em tentativa de bandeja. Com menos de um segundo para o fim, o ala/armador acertou o primeiro lance livre, errou o segundo e garantiu o triunfo alvirrubro.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Paulistano e Pinheiros
“Estamos aprendendo a fechar os jogos na marra. Hoje não tivemos uma boa atuação e um aproveitamento baixo nos arremessos de 3, que puxam nossa pontuação. Mas isso mostra a qualidade do nosso time, que se superou e com uma boa defesa conquistou mais uma grande vitória”, disse o comandante Gustavo De Conti, do Pailistano.
A última derrota do Paulistano no NBB CAIXA foi justamente diante do Pinheiros, no dia 06/12. Agora, com a vitória nesta segunda, os atuais vice-campeões derrotaram todos os times da competição durante sua sequência – Mogi e LSB, duas vezes cada – e totalizam expressivas 16 vitórias consecutivas.
Com um total de 18 triunfos em 21 jogos disputados (85,7% de aproveitamento), o time alvirrubro segue na primeira posição na tabela de classificação. Do outro lado, o Pinheiros conheceu sua nona derrota em 20 partidas realizadas (55,0% de aproveitamento), mas segue na sexta colocação.
+ Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA
Como de costume, o Paulistano teve sua pontuação bastante dividida. Com 14 pontos, Yago foi o cestinha da equipe, seguido por Fuller e Lucas Dias, que marcaram 11 cada. Responsável pelo ponto que decretou o placar final do jogo, Deryk somou sete pontos, mesma marca de Elinho. Outro destaque da equipe foi Nesbitt, com oito pontos e oito rebotes.
Do lado pinheirense, o destaque ficou por conta do norte-americano Desmond Holloway. Com uma daquelas de suas atuações “endiabradas”, o atual MVP do NBB CAIXA foi o cestinha da partida, com 25 pontos (11/17 nas bolas de 2), e registrou sua maior pontuação nesta temporada.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:
– 14/02 (quarta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Banrisul/Caxias Basquete
20h – LSB/Uniso x Joinville/AABJ
– 15/02 (quinta-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Sendi/Bauru Basket
20h30 – Universo/Vitória x Campo Mourão
20h30 – Solar Cearense x Paulistano/Corpore
21h15 – Flamengo x Sesi Franca Basquete (ao vivo no SporTV e no Facebook)
– 16/02 (sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Joinville/AABJ
20h – Botafogo x Vasco da Gama (ao vivo no Twitter)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Banrisul/Caxias Basquete
– 17/02 (sábado)
14h – Flamengo x Sendi/Bauru Basket (ao vivo na Band)
19h – Solar Cearense x Campo Mourão
20h – Universo/Vitória x Paulistano/Corpore
18/02 (domingo)
11h – Minas Tênis Clube x Sesi Franca Basquete
19h – Mogi das Cruzes/Helbor x Joinville/AABJ
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br
Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB