NBB CAIXA – Franca domina Bauru e conquista grande vitória fora de casa

0

Com mais uma boa atuação de Leandrinho, equipe do técnico Helinho Garcia garantiu seu 15º triunfo na competição

O Sesi Franca Basquete somou mais uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta terça-feira (06/02), mesmo atuando no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Helinho Garcia se impôs e venceu o Sendi/Bauru Basket, de maneira dominante, por 81 a 60.

Esta foi a 15ª vitória francana na competição, mesmo número do líder Paulistano/Corpore. No entanto, como tem um jogo e uma derrota a mais, a equipe segue na quarta posição, atrás também de Flamengo (2º) e Mogi (3º). Do outro lado, o Bauru sofreu sua sétima derrota em 19 jogos e segue na quinta posição.

Decisivo para a vitória do Franca, com 22 pontos em apenas 26 minutos em quadra, Leandrinho continua com 100% de aproveitamento no NBB CAIXA 17/18, agora com sete vitórias em sete jogos. Desde que ele chegou, a única derrota da equipe foi sem o ala/armador, que estava lesionado no duelo diante do Paulistano/Corpore.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Bauru e Franca

“Fizemos um bom jogo. Sabemos que Bauru é um time forte e que teve dois desfalques muito importantes, que foram o Alex e o Hettsheimeir. Acho que fizemos um grande jogo e colocamos nosso ritmo. O Helinho foi mjuito feliz no plano de jogo e garantimos mais uma grande vitória”, disse Leandrinho, que cravou sua maior marca com a camisa francana.

De volta ao Panela de Pressão para enfrentar sua ex-equipe, o ala Léo Meindl teve uma atuação completa e foi outro destaque da equipe vencedora. Com 14 pontos, o camisa 23 foi o segundo cestinha francano e ainda contribuiu com oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.

+ Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

Bauru atuou desfalcado de seus dois principais jogadores. O pivô Hettsheimeir sentiu um desconforto muscular na coxa, enquanto que o ala Alex Garcia teve uma gastroenterite. Ambos serão reavaliados nesta quarta-feira. Os cestinha da equipe nesta terça foram Kendall Anthony, com 19 pontos, e Duda Machado, com 17.

“Não tivemos tempo para nos adaptarmos a ausência do Alex e do Rafael, pois foi após o treino de ontem (segunda-feira) e o time sentiu isso em quadra. Faltou nossa criatividade ofensiva para ganharmos”, analisou o comandante bauruense Demétrius, que teve sua rotação reduzida.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Joinville faz jogo duro, mas Flamengo vence no Sul

O Flamengo voltou a vencer pelo NBB CAIXA 17/18. Após derrota dura para o Paulistano/Corpore, no confronto direto pela liderança, o rubro-negro carioca se reabilitou, diante do Joinville/AABJ, com vitória por 91 a 81, no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense.

Com a vitória desta noite, o Fla igualou a campanha do rival Paulistano/Corpore, com 15 resultados positivos e três negativos, mas permanece na segunda colocação, já que a equipe paulista tem vantagem no confronto direto. Já o Joinville continua na 12ª colocação, agora com quatro triunfos e 14 derrotas na temporada.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Bauru e Franca

Fazendo mais uma grande temporada, Marquinhos foi novamente peça chave na vitória rubro-negra e anotou 18 pontos, pegou dois rebotes e liderou seu time em assistências, com quatro. Quem também funcionou muito bem na equipe carioca ofensivamente foi Cubilán, que converteu cinco bolas de 3 pontos e terminou como o cestinha do jogo, com 20 pontos anotados.

No Rio de Janeiro, Vitória vira e vence Vasco

O Universo/Vitória deu uma grande demonstração de força e superação na noite desta terça-feira. Em pleno São Januário, o rubro-negro baiano viu o Vasco da Gama dominar o placar desde o início da partida e conseguiu uma incrível virada no minuto final para sair de quadra com um dramático triunfo, pelo placar de 89 a 85.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Vasco e Vitória

Com o excelente resultado fora de casa, o time nordestino subiu duas posições na tabela de classificação e agora ocupa a sexta colocação, com campanha de dez triunfos em 18 partidas, a mesma de EC Pinheiros (7º) e Caxias Basquete (8º), que levam a pior no tríplice empate pelos critérios de desempate.

O Vitória só havia ficado em vantagem no placar no início da partida, nos dois minutos iniciais (5 a 4). Depois disso, ficou atrás o jogo inteiro e ainda viu o Vasco abrir 14 pontos no terceiro quarto e perdia por dez pontos restando quatro minutos para acabar o jogo. Em grande reação chefiada por Kenny Dawkins, o time do técnico Régis Marrelli cortou o prejuízo e, deu o bote certeiro no minuto final para virar o jogo.

Também de virada, Botafogo bate Cearense e se aproxima do G-12

Em partida bastante parelha contra o embalado Solar Cearense, o clube da Estrela Solitária conseguiu uma incrível virada nos momentos finais e saiu de quadra com um triunfo dramático, por 70 a 68. Com o resultado, o Fogão chegou ao seu segundo resultado positivo consecutivo e emplacou sua primeira sequência positiva desde que chegou ao NBB CAIXA.

Com campanha de cinco triunfos em 18 partidas, o time alvinegro não só se afastou ainda mais da zona de rebaixamento como ainda ficou a uma vitória do 12º colocado Joinville/AABJ, primeiro time dentro da zona dos playoffs.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Botafogo e Cearense

Para sair de quadra vencedor, o Botafogo contou com grandes atuações do armador norte-americano Jamaal, cestinha da partida com 18 pontos (4/7 nas bolas de 3), além de seis rebotes e cinco assistências (22 de eficiência), e do jovem ala Fabrício, de 20 anos, responsável por 11 pontos (4/4 nas bolas de 2), sendo nove deles decisivos no último quarto.

Minas bate Caxias e volta a vencer após cinco jogos

O amargo jejum de vitórias vivido pelo Minas Tênis Clube finalmente chegou ao fim. Na noite desta terça-feira (06/02), a equipe comandada por Flávio Espiga fez um grande primeiro quarto diante do Banrisul/Caxias do Sul, administrou a vantagem estabelecida e chegou ao resultado positivo, por 91 a 71, no Ginásio do Sesi – Caxias do Sul.

O primeiro quarto foi fundamental para o triunfo minastenista nesta terça. Com um ritmo alucinante, a equipe comandada por Flávio Espiga dominou o Caxias mesmo fora de casa  e venceu a parcial por 30 a 11. Destaque para o aproveitamento incrível do time (75%), com cinco bolas de 3 convertidas e oito assistências distribuídas.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Caxias e Minas

Com a mão muito calibrada nesta noite, Roquemore foi um dos grandes destaques do Minas e da partida. Ao todo, foram quatro bolas de 3 pontos em cinco tentativas para o norte-americano, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 19 pontos, além de quatro assistências e dois roubos de bola.

Confira os resultados desta terça e as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

– 06/02 (terça-feira)
Sendi/Bauru Basket 60 x 81 Sesi Franca Basquete
Joinville/AABJ 81 x 91 Flamengo
Botafogo 70 x 68 Solar Cearense
Vasco da Gama 85 x 89 Universo/Vitória
Banrisul/Caxias Basquete 71 x 91 Minas Tênis Clube

– 07/02 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x LSB/Uniso
20h15 – Campo Mourão x EC Pinheiros

– 08/02 (quinta-feira)
20h – Joinville/AABJ x Minas Tênis Clube
20h – Botafogo x Universo/Vitória
20h – Vasco da Gama x Solar Cearense
20h – Banrisul/Caxias Basquete x Flamengo (ao vivo no Facebook)

– 09/02 (sexta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor  (ao vivo no Twitter)

– 12/02 (segunda-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x EC Pinheiros

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade