O Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinos em dois períodos nesta quarta-feira no Ginásio Hugo Ramos. O time se prepara para o duelo de sexta-feira contra o Paulistano, às 19h30, em São Paulo, pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). A partida será transmitida ao vivo pelo Twitter da Liga Nacional de Basquete (@NBB).
Será o reencontro entre as equipes depois da participação no Grupo B da Liga das Américas, no Chile. Os mogianos venceram o time da capital por um ponto na última bola com o ala Shamell Stallworth (87 a 86), selando a classificação para a próxima fase da competição junto com o San Lorenzo (ARG). No primeiro turno do NBB, o Paulistano levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor no Hugão por 84 a 80.
“Temos que continuar fazendo o que deu certo no último jogo. Principalmente, no terceiro e no último quarto, com alguns conceitos. Nem sempre o que dá certo em um jogo dá no outro. Eles também estão estudando o que não deu certo, como perderam a vantagem e não conseguiram marcar a última situação. Eu vejo muito equilíbrio entre os times, mesmo com o plantel de Franca e do Flamengo. Existe um equilíbrio entre as cinco primeiras equipes, incluindo Bauru. Se o Vasco entrar mais na competição com o valor que eles têm, o Vitória, que é um time perigoso, e o Pinheiros, se não cair, qualquer uma dessas pode chegar na final”, ressalta o técnico Guerrinha.
Este será o décimo confronto entre as equipes na temporada. Para o armador Larry Taylor, como os dois times já se conhecem bem, o fator vontade deve ser decisivo em mais este duelo. “Este jogo não tem segredo. Os dois times se conhecem, sabem as jogadas que o outro quer fazer e a vitória vai para o time que tiver mais vontade, mais dedicação no jogo e coração no final. Todos os confrontos são sempre bem apertados. Já jogamos várias vezes contra o Paulistano que eu até estou cansado de jogar contra eles, mas a gente sabe que não vai ter nenhum segredo. Os dois times entrarão em quadra com toda a vontade de ganhar, já tem uma rivalidade e os dois querem levar assim: não deixar o outro ganhar”, destaca o Alienígena.
O Mogi das Cruzes/Helbor segue na terceira colocação, com 14 vitórias em 17 jogos, atrás de Flamengo (2º) e Paulistano (1º).
Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação