Campeão da Copa SP Light 2017 Felipe Baptista tem novo desafio pela frente, no palco do Brasileiro de kart deste ano
Ano novo, desafio novo.
Após dominar a primeira etapa da temporada pela Copa SP Light em sua estreia na categoria Graduados, o piloto da Academia Shell Racing Felipe Baptista retorna às pistas neste fim de semana. Ele compete a Copa SP de Kart, que terá início neste sábado (3) no kartódromo internacional Granja Viana, em São Paulo.
Disputando a temporada pela categoria Graduados pela primeira vez na carreira, Felipe sabe que as dificuldades neste ano serão maiores porem, mesmo enfrentando adversários mais experientes, o jovem piloto de 14 anos mostra-se confiante em fazer novamente um grande ano com vitórias e títulos.
A corrida será disputada no traçado original do kartódromo, que apesar de rápido, alterna curvas de baixa e média velocidade e tem poucos pontos de ultrapassagens, por isso, Felipe acha importante largar na frente.
O Kartódromo da Granja Viana será palco do Brasileiro de Kart de 2018. No ano passado o evento aconteceu em Penha (SC), com Felipe conquistando o título na categoria Sudam Junior e o vice-campeonato na Júnior.
Os treinos livres começaram na última terça-feira, com as tomadas de tempo e corridas acontecem na sexta e no sábado. Essa é a primeira de um total de nove etapas da Copa SP Granja Viana. O portal Grande Prêmio transmite o evento ao vivo em seus canais no Facebook e Youtube.
O que disse Felipe Baptista:
“Espero ir bem, treinei há duas semanas na Granja e o equipamento está ótimo conseguimos achar um acerto bom, rápido. La vai ser diferente da Copa SP Light, com maior numero de pilotos e adversários mais experientes. Mesmo assim, espero andar na frente. Temos um equipamento bom e, por isso, temos tudo para andar na frente. É um traçado bem completo mas muito difícil de ultrapassar, então temos que tentar largar na frente para não buscar a ultrapassagem em lugar perigoso e não se envolver em acidentes”
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Por Luis Ferrari e Guilherme Cardoso