Autotrac Jaguar Racing é melhor equipe no final das 500 Milhas de Kart da Granja Viana

0

Time é o único a terminar a prova com seus dois karts entre os seis lugares do pódio depois de quase doze horas de corrida

Depois de quase doze horas de muita ação no Kartódromo da Granja Viana, a Autotrac Jaguar Racing foi a melhor equipe nas 500 Milhas de Kart ao conquistar a segunda posição com Nelsinho, Pedro, Rodrigo e Laszlo Piquet, além de Marcos Regadas, André Nicastro, Pedro Cardoso e Antonio Canedo, no kart #33, e o sexto lugar com o kart #30. Foi a única equipe a terminar com seus dois karts no pódio.

Com dois karts entre os dez primeiros no grid, Nicastro foi o responsável por conduzir o começo da prova no kart #30, enquanto Nelsinho andou no #33, e ambos deram um show na primeira hora. André assumiu a liderança nas primeiras voltas e impôs um ritmo fortíssimo, enquanto Piquet evoluiu ao top5.

Depois, os demais componentes do time Autotrac Jaguar Racing foram entrando na pista e, com a adoção das estratégias de pneu, as posições foram subindo ou caindo, já que pela limitação de pneus (dez no total, sendo seis duros e apenas quatro macios) o ritmo de prova variou bastante.

Com os oito pit stops obrigatórios, o kart #30 chegou a cair na briga pelos primeiros lugares mas se recuperou no fim, com Pedro Piquet recebendo a bandeirada em segundo lugar depois de ganhar a posição no finalzinho.

“Pegamos o último stint com o pneu vermelho, um pouco melhor, com duas saídas. No começo estava bom mas no fim perdemos bastante, mas conseguimos nos manter ali. Quando vi que o segundo lugar estava garantido estava tentando vir para a frente, mas nas últimas dez voltas levei o kart até o fim”, disse Pedro.

Um dos pilotos mais rápidos de toda a prova, André Nicastro comemorou o resultado:

“Foi um início espetacular, um dos melhores inícios que eu já fiz em 500 Milhas. Realmente era uma estratégia boa no começo e depois mudamos a estratégia do pneu durante a corrida. É uma prova muito longa e um dos modelos de pneu gasta muito, então temos de economizar bastante. Chegamos no fim como um dos mais rápidos na pista, consegui uma ótima tocada no fim ao pegar em 13º e entregar em terceiro. Estou muito feliz, será o primeiro de muitos anos com essa equipe, foi muito bacana”

Quem também comemorou o resultado foi Laszlo Piquet, que teve um fim de ano de ótimos resultados e pódios em Intelagos pela Porsche Império GT3 Cup e nas 500 Milhas de Kart:

“Acima de tudo, andar com a família, os amigos, os irmãos. Foi um fim de ano diferente para mim, com um ótimo resultado na Porsche e obrigado para todos na Jaguar e dois lugares no pódio aqui na Granja Viana”

Muito feliz com o pódio duplo e o melhor resultado coletivo entre as equipes na prova, Nelsinho Piquet destacou as variáveis de uma corrida de longa duração e já projetou as 500 Milhas do ano que vem.

“Foi maravilhoso! Corrida de endurance não acaba até a última volta e foi um segundo lugar merecido, todos os pilotos trabalharam bastante, todos fizeram excelente trabalho e estou muito contente. Ano que vem vamos vir para ganhar!”, prometeu.

Resultado final:

1º #71 Barrichello Hero – 700 voltas
2º #33 Autotrac Jaguar Racing II – 698
3º #319 Car Racing Americanet – 696
4º #2 Shell Fittipaldi – 695
5º #11 CPKA – 694
6º #30 Autotrac Jaguar Racing I – 693

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade