Hot Car terá Rafael Suzuki e Guilherme Salas na temporada 2018 da Stock Car

0

Equipe comandada por Amadeu Rodrigues anuncia sua dupla de pilotos para temporada que marcará os 10 anos de patrocínio da Promax Bardahl ao time

A equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl) terá uma nova dupla na temporada 2018 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O time, comandado por Amadeu Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (dia 5) a contratação dos pilotos Rafael Suzuki e Guilherme Salas para o campeonato do próximo ano.

“A temporada que vem será muito especial para nós, pois vai marcar o décimo ano do patrocínio da Promax Bardahl ao nosso time, além de ser a 40a temporada da história da Stock Car”, lembrou Amadeu Rodrigues.

“Estou muito feliz com a chegada do Suzuki e do Salas ao nosso time. O Suzuki está fazendo um campeonato muito consistente, chegou ao pódio e tenho certeza de que somará muito com toda a experiência que ele tem, tendo passado por várias categorias e conquistado muitos títulos. O Salas é um piloto jovem e está em sua primeira temporada completa na Stock Car, mas também já provou que é rápido e tem muito talento, além de várias conquistas em seu currículo. Vamos trabalhar forte para ter um 2018 de grandes resultados”, completou o chefe da equipe.

Aos 30 anos, o “namoro” do paulista Suzuki com a Hot Car já vem de algum tempo. Ele fará no ano que vem sua quinta temporada na Stock Car. Após ser um dos estreantes de destaque em 2014, ele apresentou grande evolução nos últimos anos e, em 2017, chegou ao seu primeiro pódio na etapa da Argentina. Além disso, vem andando constantemente no Top-10 entre os 34 pilotos da categoria.

“A Hot Car Bardahl foi a primeira equipe que conversei quando vim para a Stock Car em 2014. Naquela época não deu certo, mas mantivemos contato ano após ano, até que as coisas se encaixaram dessa vez”, lembrou.

“Estou entrando nesse projeto 2018, que o Amadeu me apresentou, com grande entusiasmo e determinação, sabendo que será uma temporada de muito trabalho e que a equipe, assim como eu, buscamos viver os melhores dias na Stock Car”, destacou o piloto, que passou por diversas categorias, entre elas F-3 Asiática, Alemã e Japonesa, Campeonato Europeu de Gran-Turismo, além de colecionar muitos títulos no kart.

O novo companheiro Guilherme Salas também tem um currículo extenso de vitórias. O piloto de Jundiaí, no interior de São Paulo, começou no kart aos sete anos e foram quase 20 títulos na modalidade. Salas ainda correu na Fórmula Futuro, foi campeão da Sprint Race em 2013, do Brasileiro de Turismo em 2014 e estreou na Stock Car em 2016, fazendo a pole position ao lado de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas.

Este ano, o piloto de 23 anos disputou sua primeira temporada completa na categoria. “Eu estou muito feliz por estar garantido no grid da Stock Car em 2018. Não tive os resultados que eu esperava este ano, mas felizmente as pessoas sabem do meu potencial e a Hot Car está me dando uma oportunidade incrível. Existe um projeto muito bem estruturado e promissor na equipe para o ano que vem, e estou empolgado em fazer parte disso”, contou Salas.

A equipe Hot Car ingressou na Stock Car em 2001 e também já disputou as divisões de acesso da categoria, como Copa Vicar, Stock Light e o Campeonato Brasileiro de Turismo. Na temporada 2014, ficou entre as 10 melhores equipes da Stock Car, conquistando pódios e vitória. O time também disputa o Mercedes-Benz Challenge, onde foi campeão da temporada 2014 e conquistou vários pódios em 2015, 16 e 17.

A temporada 2017 da Stock Car chegará ao fim neste domingo (dia 10), com a etapa de São Paulo, em Interlagos, a partir das 10h10 (ao vivo na TV Globo). O calendário do próximo ano deve ser anunciado em breve.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes

Por Promax Bardahl/Fernanda Gonçalves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade