Com ultrapassagem espetacular no fim, Nelsinho Piquet sobe mais uma vez ao pódio no FIA WEC

0

Após dura batalha nas voltas finais, piloto brasileiro arranca terceiro lugar nas 6 Horas de Xangai e conquista segundo top3 na temporada

O brasileiro Nelsinho Piquet conquistou o segundo pódio na temporada-2017 do Mundial de Endurance na classe LMP2 ao terminar em terceiro lugar as 6 Horas de Xangai. O piloto da Rebellion Racng garantiu o top3 com uma ultrapassagem espetacular a dez minutos do fim da corrida para igualar o melhor resultado no ano.

Piquet Jr. foi o responsável por iniciar a prova e no começo acabou tendo um contato com um adversário. Com o ritmo de prova prejudicado por ter ficado preso no tráfego com outros protótipos, além de outro contato com um carro da classe GT, o brasileiro chegou a estar na sétima colocação.

Aos poucos, a tripulação do carro #13 se recuperou na prova, com o suíço Mathias Beche, o dinamarquês David Heinemeier-Hansson e o próprio Nelsinho levando o trio ao quarto lugar e até ocupando a terceira posição em alguns momentos da corrida.

Nelsinho assumiu o protótipo Oreca para as últimas horas de corrida e estabeleceu um forte ritmo antes do último reabastecimento para entrar na briga direta por um lugar no pódio. Após o último pit stop, Piquet Jr. estava em quarto, mas próximo do concorrente à sua frente.

A dez minutos do fim, Nelsinho colou de vez no chinês Ho-Pin Tung e, depois de pressionar o adversário por algumas voltas, conquistou o terceiro lugar com uma ultrapassagem sensacional por fora nos “Esses” de alta velocidade no miolo do traçado. Depois, o brasileiro abriu vantagem e garantiu o terceiro lugar.

Nelsinho Piquet encerra sua participação na temporada-2017 do FIA WEC no dia 18 de novembro, com as 6 Horas do Bahrein.

O que disse Nelsinho Piquet:

“Terminamos em terceiro, o que foi um bom resultado. No começo da corrida, tivemos algumas complicações, tive um contato na briga pelo segundo lugar e perdi algumas posições. Depois estava dando volta em um dos GTs, que acabou me batendo e perdi uns dez segundos. Tentei recuperar, mas o setup que escolhemos não foi para a direção certa, então sofremos bastante com isso, nossos pneus acabaram nos meus dois primeiros stints, nos quais eu usei o mesmo jogo de pneus só parando para reabastecer. Dali em diante, tivemos de andar bem mas tomando muito cuidado com o pneu para conseguir ter dois stints com o mesmo pneu e não perder tanto tempo no fim. Fiz uma boa corrida de recuperação, é claro que dei sorte com batidas de outros LMP2. Consegui passar um adversário no fim, o que foi legal e me deu o pódio. Queríamos ter vencido mas pelo setup que escolhemos não daria para ganhar, mas dava para ter ficado em segundo. Vamos para a última corrida e tentar vencer a primeira na temporada”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade