Vitórias santista, corinthiana e sãopaulina mostram equilíbrio no campeonato nacional.
A 32° rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite deste domingo, 5, e o depois de grande jogos e resultados contestados, o Corinthians segue na ponta com o Santos em segundo lugar. O São Paulo que venceu mais uma já aparece em nono lugar.
O São Paulo pelejou e venceu o Atlético-GO fora de casa por 1 x 0, gol de Hernanes, e agora soma 43 pontos, já aparecendo na primeira metade da tabela. O Peixe enfrentou o Atlético-MG e conquistou um importante resultado, 3 x 1, dando assim a vice-liderança isolada para a equipe de Elano.
Na partida mais esperada da rodada, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Zona Leste da cidade de São Paulo e o placar de 3 x 2 a favor dos corinthianos é contestado pelos palmeirenses. No primeiro gol, Romero estava em posição de impedimento, Jô sofreu uma penalidade cometida por Edu Dracena, fato que é interpretativo. Mas uma vez a equipe de Carille sofreu dois gols de bolas paradas o que vem sendo um grande defeito da equipe. Pelos lados verde, Valetim não quis deixar claro, mas a defesa de sua equipe ficou devendo em alguns momentos.
Confira os resultados da 32° rodada:
Santos 3 x 1 Atlético-MG
Botafogo 1 x 2 Fluminense
Atlético-GO 0 x 1 São Paulo
Coritiba 4 x 0 Avaí
Corinthians 3 x 2 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR
Grêmio 3 x 1 Flamengo
Bahia 2 x 0 Ponte Preta
Vasco da Gama 1 x 1 Vitória
Chapecoense 1 x 1 Sport
O Corinthians é o líder com 62 pontos, o Santos aparece em segundo com 56 pontos. Palmeiras e Grêmio aparecem em terceiro e quarto lugares respectivamente com 54 pontos conquistados. Na zona de rebaixamento, Vitória, Ponte Preta e Avaí são 17°, 18° e 19° respectivamente, todos com 35 pontos. A lanterna da competição pertence ao Atlético-GO com 27 pontos.
A próxima rodada acontecerá já neste meio de semana com destaque para Flamengo x Cruzeiro, Atlético-PR x Corinthians, Vitória x Palmeiras e São Paulo x Chapecoense.
Por Matheus Furlan