Acabou o mistério. Depois do sucesso gerado pelo conceito no Salão Mundial do Automóvel de Paris e também no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, eis que a BMW revela o visual do novo X2, que chega ao mercado em março de 2018. Seu lançamento está confirmado para o Brasil no próximo ano, em data a ser revelada oportunamente no futuro.
O mais novo Sport Activity Coupé (SAC) da Família X traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da marca, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL, reforçando suas linhas esportivas e urbanas. O modelo conta com motores para os mercados globais BMW TwinPower Turbo, de quatro cilindros, movidos a gasolina (192 cv) ou diesel (190 cv ou 231 cv), e conectados a transmissões de sete ou oito marchas Steptronic. Na versão a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos. Nas opções a diesel, em 7,7 s e 6,7 s, respectivamente.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Foto: Divulgação/BMW
Por Máquina Cohn & Wolfe/Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil