A corrida da Fórmula Indy neste final de semana no texas foi um completo destrói car. Para se ter uma ideia apenas oito carros cruzaram a linha de chegada, sendo que Hildebrand ficou a 33 voltas de Power.
A corrida que ficou marcada por acidentes que envolveram diversos carros. Castroneves relatou que teve problemas com sua Penske e acabou acertando o muro, o piloto do carro #3 tinha boas chances na corrida. Dois acidentes de grandes proporções chamaram atenção.
No primeiro acidente Muñoz, Jones. Vaultier, Aleshin e Hinchcliffe abandonaram. Hilderbrand também bateu mas voltou a disputa. Kanaan e Hichcnliffe se tocaram na disputa de posição na altura da volta 151, o que gerou uma série de críticas ao piloto brasileiro que acabou punido com 20 segundos parado nos pits.
A parte final da corrida foi marcada por grandes disputas, sempre com Sato, Dixon, Power e Pagenaud lutando pela vitória, mas alguns incidentes colocaram Tony Kanaan de volta a na disputa pela vitória.
Faltando cinco voltas, Sato tocou na grande e perdeu o controle de sua Andretti e ai mais uma vez um grande acidente no Texas. O japonês acabou por acertar Dixon e foram parar no muro. No efeito colateral Chilton e Daly também tiveram seus carros avariados. Destes apenas o último retornou ao traçado e ficou com o sétimo sétimo lugar na corrida.
Confira os melhores momentos da disputa:
Com tantos abandonos em acidentes além de quebras, Power venceu, Kanaan ficou em segundo e Pagenaud em terceiro. Rahal, Chaves e Andretti terminaram a corrida na volta do líder.
No campeonato Dixon é o líder com 326, Pageunaud é o segundo com 313, Sato o terceiro com 312, Castroneves é o quarto com 305. Tony Kanaan é o oitava colocado com 264.
A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no dia 25 de junho, em Road América.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan