A disputa em Mônaco é sempre diferente. Raikkonen partiu na pole position e liderou a corrida desde a largada até as paradas nos pits, fato que aconteceu na 35° volta. O finlandês realizou sua parada e voltou a pista. Vettel ficou até a 40° volta quando realizou sua troca de pneus.
Como já é de costume na F1 quem fica na pista busca arrumar o tempo para voltar na frente e foi o que aconteceu, Vettel voltou a frente de Raikkonen e a disputa durou poucas curvas até o alemão disparar na frente.
Então a Ferrari seguia firme nas duas primeiras posições, Hulkenberg abandonava com problemas no motor de sua Renault. Hamilton que atrasou o máximo sua parada passou a figurar na zona de pontuação. Além do incidente do alemão da equipe francesa, um toque entre Button e Werhlein também se encontrar.
O inglês da McLaren colocou o carro do dentro da curva para passar a Sauber na entrada do túnel e acabaram se tocando. O alemão tombou o carro e ficou escorado na barreria de pneus enquanto o inglês levou seu carro 322 avariado para os pits. Com o safety car no traçado todos se reuniram e no momento que a direção de prova pediu para que os piloto se reordenassem, Ericsson passou direto no final da reto dos pits e foi outro que abandono.
A relargada foi acionada e a disputa voltou. Vettel, Raikkonen e Ricciardo seguiam nas três primeira posições enquanto na metade do pelotão uma nova bandeira amarela surgiu. Pérez colocou por dentro na curva 1 e Vandoorne não conseguiu fazer o traçado, a segunda McLaren abandonava ali na altura da 67 volta. Com isso Massa que partiu do 14° lugar estava na boca da zona de pontuação.
As disputas voltaram a ser realizadas e com a faca nos dentes, Sergio Pérez e sua Force Índia buscaram a Toro Rosso de Daniil Kvyat, buscaram tanto que acabaram se encontrando. O mexicano forçou um pouco e o russo acabou sofrendo com as avaria no seu carro e abandonou. Pérez também foi parar nos pits e com isso Massa subiu para o nono lugar, entrando de vez na zona de pontuação. Antes do final de disputa Lance Stroll abandonou com sua Williams e a corrida fechou com 13 carros.
A vitória ficou com Sebatian Vettel e a Ferrari que não vencia em Mônaco desde 2001. Kimi Raikkonen terminou em 2° e Daniel Ricciardo em 3°. O top-10 foi completo por Bottas, Verstappen, Sainz, Hamilton, Grosjean, Masssa e Magnussen. Palmer ficou em 11°. Ocon em 12° e Pérez em 13° fechando os carros que completaram a disputa.
No campeonato Vettel é o líder com 129, Hamilton é o segundo com 104, Bottas o terceiro com 75. Felipe Massa que voltou a pontuar é o nono colocado com 20 tentos conquistados.
A próxima etapa da categoria acontecerá no dia 11 de junho, no Canadá.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan