Depois da tragédia acontecida no final de novembro de 2016, a Chapecoense vem se reerguendo e na noite desta terça feira, 7, o clube catarinense foi a Venezuela enfrentar o Zulia, na abertura do grupo 7 da Copa Libertadores da América.
Abraçada pela torcida rival, a Chape jogou bem, venceu sua estréia por 2 x 1, gols de Reinaldo e Luiz Antônio para os brasileiros e Arango, descontou para os venezuelanos. O placar favorável aos rivais não diminuiu o carinho que a torcida demonstrou pela equipe verde e branca brasileira desde sua chegada.
Com os três primeiros pontos na tabela de classificação, a Chapecoense enfrentará o Lanús da Argentina na segunda rodada da competição na Arena Condá, e com certeza uma grande festa será organizada para a partida do dia 16 de março.
Furacão cede empate
Quem também estreou na Copa Libertadores foi o Atlético Paranaense que recebeu a Universidad Católica do Chile na Arena da Baixada. Após abrir 2 x 0 no placar com gols de Lucho González e Nikão, a equipe paranaense acabou cedendo o empate e ficou com o gosto amargo de derrota. O Furacão agora viaja para a Argentina para enfrentar o San Lorenzo no próximo dia 15.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan