O Santos FC manteve seu ótimo desempenho no Estádio do Pacaembu. Dessa vez como visitante, o Peixe venceu o Red Bull Brasil por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado aos 45 minutos da etapa final, pelo atacante Kaique, que estreou pelo Santos FC.
Na primeira etapa, o Peixe abriu o placar com Vitor Bueno, aos 15 minutos. Mas aos 28, Misael empatou para a equipe mandante. Rodrigão, aos 48 da etapa inicial, voltou a colocar o Santos FC na frente. Novamente, a equipe de Campinas buscou o empate. Dessa vez com Nixon, aos 36 da etapa final.
Em um lance equivocado, a arbitragem validou um gol irregular do Santos. Aos 47 minutos, Lucas Lima cobrou falta para o meio da área adversária. A bola bateu em Lucas Veríssimo e caiu nos pés de Victor Ferraz, que tocou para Kayke. O atacante concluiu de braço para a defesa de Saulo em cima da linha. O bandeirinha, no entanto, entendeu que a bola entrou, apesar disso não ter acontecido.
Além da emoção nos minutos finais, a partida foi marcada pelo forte calor em São Paulo. Os termômetros chegaram a 34° C, gerando um grande desgastes de ambas as equipes.
Com o resultado, a equipe santista chegou aos 6 pontos e segue liderando o grupo D do Campeonato Paulista 2017.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRASIL 2 X 3 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: RED BULL: Fillipe Soutto. SANTOS: Yuri, Copete e Lucas Veríssimo.
GOLS:
RED BULL: Misael, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Nixon, aos 36 do segundo tempo.
SANTOS: Vitor Bueno, aos 15, e Rodrigão, aos 48 minutos do primeiro tempo; Kayke, aos 47 do segundo tempo.
RED BULL BRASIL: Saulo; Bruno Ferreira (Lucas Taylor), Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison (Denner), Fillipe Soutto, Elvis (Nixon) e Nando Carandina; Misael e Elton.
Técnico: Alberto Valentim.
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Léo Cittadini), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Kayke), Copete e Rodrigão (Bruno Henrique).
Técnico: Dorival Júnior
Por Luiz Morelo para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)